Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Pedido de orientação urgente.

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Pedido de orientação urgente.

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Poloskov
  • Avatar de Poloskov
30 Nov. 2016 19:26

Vou tentar resumir toda a história que estou a passar:

Tenho 10 anos nesta empresa.

Este ano, dos 25 dias de férias a que tenho direito, usufrui de 14 dias úteis em agosto, ficando assim com 11 dias em falta (saliento que não existe plano de férias afixado na empresa como manda a lei).

Em outubro passado, o patrão pediu para todos os trabalhadores (3) marcarem as restantes férias, o que prontamente fiz e acordei com o patrão em ir de 20 de fevereiro a 4 de março, visto que pretendo visitar família no Brasil da parte da minha esposa. Concordaram e prontamente comuniquei que iria proceder a compra das viagens em questão que prontamente concordaram e autorizaram.

A meio de novembro a empresa começou a ter falta de encomendas, tendo até ao momento mandado o pessoal cerca de 7 dias para casa por esse motivo.

Agora o patrão diz que serão descontados dias de férias para cobrir esses 7 dias, e continua a não afixar o plano de férias acordado comigo.

Estou farto destes abusos mas sinto-me de mãos atacas e com medo de perder o "imenso" dinheiro que gastei ao marcar as viagens.

De que forma devo proceder? Será que despedir-me com justa causa por não respeitar o período de férias ( que em 10 anos nunca o cumpriu)?

Tempo para criar a página: 0.286 segundos