Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

ferias após estágio profissional

ferias após estágio profissionalfoi criado por tiagosilva510

17 Mar. 2014 23:19 #10903
Boa noite,
Estou a terminar o meu estagio profissional, como passei um ano sem ferias e vou ser contratado gostava de saber como funcionam os dias de ferias a que tenho direito ou se tenho direito =/
E ja agora se me souberem dizer como funciona tambem com o subsidio de ferias, ja terei direito ao proximo de ferias?

Cumprimentos e muito obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ferias após estágio profissional

18 Mar. 2014 10:38 #10908
Caro tiagosilva510, bom dia.

O seu contrato de estágio diz que não tem direito ao gozo de férias? Ou estabelece algum tipo de limite ao gozo de férias durante os 12 meses que dura a contratação?

Qualquer trabalhador tem direito a férias, independentemente do tipo de vínculo laboral estabelecido. Não é por ser estagiário que não tem férias, sendo "trabalhador" tem direito ao gozo de férias proporcional ao primeiro ano de contratação, assim como tem direito, com estas férias, a receber o respetivo/proporcional subsídio.

Em matéria de contabilização de dias de férias, leia a informação que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Passando a um tipo de contratação diferente, o direito ao gozo de férias e respetivo subsídio pode variar consoante o tipo/duração da contratação. De qualquer forma, fica já com uma informação consolidada sobre esta matéria pela leitura do artigo que lhe indicamos em cima.
Tempo para criar a página: 0.268 segundos