Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

ferias após estágio profissional

T Autor do tópico
tiagosilva510 Desligado
Membro Iniciado
    tiagosilva510

ferias após estágio profissional

17 Mar. 2014 23:19
    Boa noite,
    Estou a terminar o meu estagio profissional, como passei um ano sem ferias e vou ser contratado gostava de saber como funcionam os dias de ferias a que tenho direito ou se tenho direito =/
    E ja agora se me souberem dizer como funciona tambem com o subsidio de ferias, ja terei direito ao proximo de ferias?

Cumprimentos e muito obrigado

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: ferias após estágio profissional

18 Mar. 2014 10:38
    Caro tiagosilva510, bom dia.

O seu contrato de estágio diz que não tem direito ao gozo de férias? Ou estabelece algum tipo de limite ao gozo de férias durante os 12 meses que dura a contratação?

Qualquer trabalhador tem direito a férias, independentemente do tipo de vínculo laboral estabelecido. Não é por ser estagiário que não tem férias, sendo "trabalhador" tem direito ao gozo de férias proporcional ao primeiro ano de contratação, assim como tem direito, com estas férias, a receber o respetivo/proporcional subsídio.

Em matéria de contabilização de dias de férias, leia a informação que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Passando a um tipo de contratação diferente, o direito ao gozo de férias e respetivo subsídio pode variar consoante o tipo/duração da contratação. De qualquer forma, fica já com uma informação consolidada sobre esta matéria pela leitura do artigo que lhe indicamos em cima.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.