É possível ocorrer uma fecundação durante a menstruação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

É possível acontecer uma fecundação/gravidez durante a menstruação quando se tem uma relação sexual sem protecção.

No primeiro e no segundo dia da menstruação essa probabilidade é praticamente nula, aumentando gradualmente nos dias seguintes. Isto depende de factores como a regularidade e duração do ciclo menstrual, a alimentação, o stress ou factores orgânicos não perceptíveis exteriormente e que fazem com que possa ocorrer uma ovulação mais cedo. Há que ter em conta também o tempo que os espermatozóides podem sobreviver no interior do organismo da mulher (diferentes estudos apontam entre 3-5 dias a 7 dias).


Kary
Me Ajude Por Favor Tomo anticoncepcional só que mês passado não tomei e como me foi orientada tomei no primeiro dia que minha menstruação desceu. Mantive relação no meu primeiro dia menstruada e com preservativo Corro algum risco de gravidez?!
yasmin
Olá, tive relação com meu namorado desprevenida um dia antes da M vir e acabou acontecendo... Minha M atrasou dois dias e dps veio, contando que ficou somente 3 dias e depois parou. Há chances de estar gravida ?
Pablo
Concerteza Não
:lol: Concerteza Não.
jessika
dúvida
Olá tenho uma dúvida. Até o dia 29/01 estava tomando antibiótico. Faço uso da pílula direitinho, dia 28/01 tomei a última pílula da cartela, ontem dia 01/02 foi o primeiro dia da menstruação e tive relação sem camisinha. Gostaria de saber se seria possível ficar grávida nessa situação. A minha menstruação não está descendo mais hoje. Por isso fiquei meio preocupada.
Thais
dúvidas de gravidez
Olá estou rodiada de dúvidas mantive relação.sexual desprotegida e no outro dia baixou minha menstruaçao, mesmo assim tomei a pílula do dia seguinte antes das 72h e agora minha menstruaçao está atrasada e sinto uma leve cólica, seios doloridos, pernas cansadas, como de costume antes de vir minha menstruaçao. Será que estou grávida?
jessica Silva
Menstruação
Olá boa noite.
O que eu gostava de ser é o seguinte..
Estou na pausa da pilula.. e como é obvio estou á espera do periodo, e nesse tempo de espera posso ter relaçoes desprotegidas com o meu namorado sem engravidar?

Alice Costa
Olá Jessica Silva!

Será pouco provável que haja uma fecundação nos dias de intervalo que referes, mas não se pode nunca "ter a certeza"... pelo que te/vos sugeriria que utilizassem preservativo.

Maria
boa tarde.
a minha questão é: tomo a pilula mas este mês tomei irregularmente devido a problemas de estomago. já tomo a pilula há mais de um ano. o período apareceu-me no dia 28 de fevereiro mas nesse próprio dia e dia 29 o período era pouco, parecia como "restos" ao que chamamos os finais do período, a partir de dia 1 o período tem-me aparecido normal. o que acontece é que dia 3 de madrugada tive relações sexuais sem proteção no entanto houve apenas penetração, o meu namorado, não se ejaculou dentro de mim, mas quando tirou estava quase, apesar de ainda ter feito penetração cá fora. A minha preocupação é se é possível engravidar tendo o período! Eu sei que o facto de ele não se ter ejaculado dentro de mim não acontece nada mas no entanto tenho medo que poça ter saído algum esperma que fosse suficiente pr trazer espermatozoides. Apesar de ele jurar que não se vei-o dentro de mim de forma nenhuma.

Alice Costa
Olá Maria!

Quando há relações sexuais não protegidas, sem preservativo ou outro método contraceptivo, mesmo quando não há uma penetração completa ou ejaculação dentro da vagina, ou quando há um "encosto" do pénis à vagina, ou mesmo durante a menstruação, existe a probabilidade de engravidar.

As relações sexuais que acontecem quando a toma da pílula é "irregular", como dizes, estão compreendidas nas "relações sexuais não protegidas".

O líquido pré-ejaculatório e ejaculatório dos homens contém espermatozoides que podem vir a fecundar um óvulo e dar origem a uma gravidez. A fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida.

Para teres a certeza se existe, ou não, uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo nas relações sexuais quando as tomas são "irregulares".

rafaella
mestruação
mestruei no dia 30/12 e no dia 01 tive relação com meu namorado sem proteção so que quando eu ainda so virgem pois quando ele introduziu a cabeça do penis na minha vagina eu mandei ele tirar logo.e agora estou sentindo uma dores na minha barriga e ela inchada.Corre o risco de eu estar gravida?
Alice Costa
Olá Rafaella!

Pelo que nos descreves, consideramos pouco provável que tenha havido uma fecundação, mas a fecundação pode ocorrer durante alguns dias após a relação sexual não protegida. Para teres a certeza se existe, ou não, uma gravidez, sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação e que uses preservativo nas relações sexuais.

Pipa
Poderei estar grávida?
Boa tarde
Acabei de beber a pilula no dia 27/11/2012 fiquei com uma infecção urinaria e andei a fazer tratamento durante 3 dias, no entanto no dia 1/12/2012 apareceu-me a menstruação e tive relações,esta semana comecei de novo a beber a pilula. Poderei estar grávida? Obrigado aguardo resposta

Alice Costa
Olá Pipa,

uma vez que não referes qual o nome do medicamentos que foi necessário tomares para a infeção urinária, não te conseguimos dizer se existiu perca de eficácia contracetiva. Caso o medicamento tivesse interação com a pílula poderias não estar protegida na altura em que existiram as relações sexuais. Podes sempre fazer um teste de gravidez. Contas 3 semanas após a toma dos primeiros 7 comprimidos da embalagem da pílula (tomados posteriormente à paragem do medicamento para a infeção urinária) e fazes o teste.

Alice Costa
Olá Pipa,
Caso a medicação para a infecção urinária retire a eficácia contraceptiva da pílula tinhas que utilizar protecção adicional enquanto estavas a fazer o tratamento e até teres tomado 7 comprimidos da nova embalagem. Não referes qual a medicação que utilizas-te. Caso exista alguma alteração na hemorragia de pausa, deverás realizar um teste de gravidez.

Yuri
Menstruação
Eu e minha namorada tivemos relações desprotegidas, e ao final da relação a menstruação dela desceu, contando que, ela toma antconcepcional injetável regularmente, quais as chances de ela engravidar?
Alice Costa
Boa tarde Yuri,
Uma vez que a tua namorada utiliza um contraceptivo estava protegida face a uma gravidez. Claro que a toma do infectável deverá ser feito de acordo com as instruções de utilização (não sei se ela está a fazer de 3 em 3 meses).
Se tiveres outras questão poderás voltar a entrar em contact.

Ra
menstruação
Boa tarde,Menstruei no dia 31/10 e entre o dia 2 e 3 tive relação sem proteção sera possivel gravides?
Alice Costa
Boa tarde,
Pelo que descreves não estarias na tua altura mais fertil, no entanto a probabilidade de uma gravidez só é nula no primeiro ou segundo dia da menstruação, posteriormente essa probabilidade vai aumentando. Podes sempre realizar um teste de gravidez, paa ficares mais tranquila, para isso contas 3 semanas da relação sexual e fazes o teste. Se tiveres mais alguma questão podes sempre voltar a escrever.

Alexandra
Menstruação e gravidez
Tenho uma duvida..
Tive relacoes desprotegidas mas tomei a pilula do dia seguinte antes das 72 horas, na mesma semana voltei a ter relacoes desprotegidas e passados 3 dias a minha menstruação desceu, veio normalmente com duração de 7 dias.. Existe alguma possibilidade de ter engravidado na mesma tendo vindo a menstruação?

Alice Costa
Boa Tarde Alexandra,
Quand existe a toma da contracepção de emergência é sempre aconselhável a realização de um teste de gravidez. Por vezes, ´pode surgir uma hemorragia após a toma da pílula do dia seguinte com características semelhantes à mestruação. O ideal na situação que descreves é contares 3 semanas da ultima relação sexual desprotegida e posteriormente fazes o teste, Caso surjamais alguma questão podes sempre voltar a escrever.

Alice Costa
Olá Alexandra,
Face à tua questão, a contracepção de emergência pode ter como um efeito secundário uma hemorragia que surge após a sua toma, semelhante à menstruação. Não sabemos se foi essa a situação, ou se de facto estarias às espera da tua menstruação para essa altura. Por isso aconselhamos a realização de um teste de gravidez a contar 3 semanas da relação que consideras de risco, de modo a ficares completamente tranquila. Caso necessário podes sempre voltar a escrever-nos.
A Equipa Sabias Que

Melissa
Duvida
É possível estar gravida tendo tido relacoes desprotegidas e passados 3 dias aparecer me o periodo normalmente?
Alice Costa
Se estavas à espera da menstruação para essa data, e caso não tenhas recorrido à contracepção de emergência, deve ter sido de facto a tua menstruação que surgiu, pelo que não existirá possibilidade de gravidez uma vez que não te encontravas na altura mais fértil do ciclo menstrual. No entanto e caso não estejas a planear uma gravidez deves sempre utilizar um método contraceptivo.
A Equipa Sabias Que

ana
duvida
ola
eu usei o implanon durante 1 ano e meio.retirei-o dia 4 de setembro a minha mestruaçao veio dia 14 de setembro. durou sete dias. tive relaçoes desprotegidas dia 5 de outubro. periodo veio dia 14 de outubro mas com apenas 4 dias e muitas colicas. posso estar gravida?

Alice Costa
Olá Ana,
Não conseguimos confirmar se poderás estar grávida ou não. No entanto, se as características da menstruação foram diferentes das habituais, deves fazer um teste de gravidez, de modo a ficares mais tranquila.
Deves também marcar uma consulta com o teu médico assistente de modo a veres qual o contraceptivo que irás utilizar, caso não estejas a planear uma gravidez.
A Equipa Sabias Que

4000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.