Sabias que existe um adesivo contraceptivo?

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O adesivo contraceptivo EVRA (medicamento/marca da Janssen-Cilag International N.V. sujeito a receita médica) é constituído por estrogénios e progestativos, sendo muito semelhante à pílula combinada na sua forma de actuação.

Quando aplicado no corpo as hormonas são transferidas através da pele para a corrente sanguínea, ficando a mulher protegida duma gravidez. Deve ser colocado nas primeiras 24 horas após o surgimento da menstruação sendo a sua eficácia garantida desde logo e não necessitando de contracepção adicional.


Alice Costa
Cara Isa,

A troca de adesivo deve ser efetuada como foi prescrito pelo médico/enfermeiro que lhe receitou o contracetivo.

Se fez a troca conforme essas indicações, então não corre o risco de vir a ocorrer uma gravidez (mesmo tendo tido relações sexuais no dia da troca do adesivo).

isa
no dia de troca de evra,o 2o adeviso tive relacoes sem preservativo sera que posso tar gravida? devo tomar contraceptivo de emergencia?
Alice Costa
Cara Idade,

Pela informação que conseguimos obter junto do serviço SEXUALIDADE EM LINHA, o preço do adesivo contraceptivo em Portugal ronda os 30 EUR (3 adesivos/1 ciclo menstrual). Sabemos que não é comparticipado, à semelhança de outros métodos contraceptivos como, por exemplo, o anel vaginal que custa cerca de 12 EUR (1 anel/1 ciclo).

Idade
18
gostaria de saber o preço do adesivo contraceptivo em portugal?
Alice Costa
Cara Ritinha,

Ao que nos foi possível apurar, apenas existe uma marca comercializada no mercado - EVRA - medicamento/marca da Janssen-Cilag International sujeito a receita médica. No entanto, se resides em Portugal, contacta a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003 para poderes apurar mais informação. Este serviço é anónimo e confidencial e informa-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Se resides no Brasil, contacta o programa Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde pelo número 0800 61 1997.

ritinha_21
14
Bom dia gostaria de saber quantas marcas de adesivo contraceptivo existem ou se existe só o EVRA? ja agora as meninas?
Anonimoooo
.....
Gostaaria de saber se eu posso usar o adesivo mesmo sem a mestrução vir?
Pedro Ferreira
Olá andreia, Em Portugal do nosso conhecimento só existe a marca de adesivos contraceptivos evra.
andreia
30
Bom dia gostaria de saber quantas marcas de adesivo contraceptivo existem ou se existe só o EVRA?
Pedro Ferreira
Olá Isa Dias, Não deverá iniciar a toma de nenhum contraceptivo sem ter uma indicação médica para tal, pois pode existir alguma contra indicação no seu historial clínica. Pode sempre recorrer à utilização do preservativo.
isabel
41
Fiz exame e foi -me dito que o DIU estava deslocado. A minha ginecologista encontra-se férias. Posso tomar pílula ou usar adesivo até retirar DIU?
Isa Dias
41
Fiz exame e foi-me dito que o DIU está deslocado. A minha médica encontra-se fora. O que pergunto è: Posso tomar algo (pilula/adesivo) para ter a ceteza de não ficar grávida até retirar o DIU?
Pedro Ferreira
Olá susana, Podes sempre falar com o/a teu/tua médico/a assistente sobre isso, uma vez que reparas que deixando de tomar a pílula recuperas o peso que tinhas inicialmente. É também importante que tenhas a noção que durante as primeiras 3 embalagens o organismo está numa fase de adaptação (não sabemos há quanto tempo é que estás a tomar a pílula), pois se estás a mudar ou se esta mudança que falas da pílula foi antes destas 3 embalagens pode que o ter organismos ainda não estivesse adaptado. No entanto deves sempre falar com um técnico de saúde para veres se de facto poderá existir uma melhor adesão do teu organismo a outro contraceptivo.
susana
ola, gostaria que esclarecessem uma dúvida, eu tomo a pílula contraceptiva, mas por consequência engordei uns 4 quilos, já troquei de pílula e de momento tomo a belara, no entanto o peso mantém-se. ouço falar dos adesivos contraceptivos, gostaria de saber se os adesivos não fazem tanto engordar como as pílulas?? e se são mais aconselháveis? isto e por experiência, eu sei que se deixar de tomar a pílula em pouco tempo perco o peso que ganhei a mais.
agradeço a atenção dispensada.
aguardo uma resposta.
cumprimentos.

Pedro Ferreira
Olá, Neste momento existem diversos métodos contraceptivos no mercado. Podes encontrar a pílula contraceptiva (que já a tomas), o adesivo contraceptivo, o anel vaginal, o implante contraceptivo, O DIU (dispositivo intra-uterino), o preservativo (masculino e feminino). Se com a pílula estás sempre com spotting (essas percas de sangue que ocorrem sem ser na pauso dos 7 dias) podes falar com o/a teu médico/a assistente para que ele/ela conjuntamente contigo veja qual o método que poderá ser mais adequado para ti. Se tiveres alguma questão podes sempre voltar a escrever.
rayane ellen
gostaria de saber qual método contraceptivo melhor para eu usar pois não me adapto bem às pílulas ocorrendo sangramento constante fora do período da menstruação, eu já fiz diversas trocas de pílulas mas presumo de que meu organismo não aceite pílulas. gostaria de outro método
desde de já agradeço...
aguardo

4000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.