O preservativo masculino é um método contraceptivo bastante eficaz, quando é bem usado

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

O preservativo masculino é um método contraceptivo chamado 'de barreira' porque impede que os espermatozóides (células reprodutoras masculinas) cheguem ao óvulo (célula reprodutora feminina), fecundando-o e dando origem a uma gravidez. O preservativo é um bom método contraceptivo, eficaz, prático e seguro, pelo que se for usado correctamente evita uma gravidez não desejada e é um comprovado método de protecção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Para ter a certeza que o preservativo masculino é eficaz deves:

  • Ter em atenção o estado de conservação da embalagem, o certificado de qualidade, o prazo de validade e a manutenção em lugares frescos, afastados do sol directo.

  • Abrir a embalagem individual com cuidado, sem usar objectos cortantes, evitando também que as unhas rompam o preservativo.
  • Utilizar o preservativo apenas uma vez.

  • Para colocar o preservativo correctamente, para além de ler atentamente as instruções do folheto informativo e observar as figuras ilustrativas da embalagem, aqui ficam algumas indicações:

    1. Colocar com o pénis em erecção antes de qualquer contacto genital

    2. Colocar sobre a glande retirando o ar do reservatório de esperma

    3. Segurar pela ponta (reservatório) desenrolando-o para cobrir todo o pénis

    4. Se for caso, utiliza apenas lubrificante fabricado à base de água

       


4000 Caracteres remanescentes


Please publish modules in offcanvas position.