Skip to main content

Projecto Gripenet lança a sexta edição

O projecto Gripenet, que visa monitorizar, em tempo real, a evolução da epidemia da gripe, já iniciou a sexta edição e está aberto à participação de todos os cidadãos, decorrendo até Maio de 2011.

Desenvolvida pelo Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), esta iniciativa pretende testar um sistema de vigilância da epidemia da gripe, em tempo real, envolvendo a população portuguesa.

Podem participar os cidadãos residentes em território nacional e com endereço de correio electrónico, basta que se registem no site Gripenet e recebem semanalmente uma newsletter, disponível a partir do dia 18 de Novembro, com informação sobre a gripe e com um questionário para preencher.

Acompanhando a actividade esperada da gripe, o Gripenet recolhe dados de Novembro a Maio. É com base nesses dados, recolhidos nos questionários online, que é feita a monitorização da epidemia sazonal. Os dados são posteriormente analisados por investigadores do IGC e a informação é disponibilizada no site.

Os cidadãos que participaram na edição anterior mantêm os dados de acesso, mas, no caso de pretenderem utilizar outro endereço de e-mail, devem efectuar nova inscrição.

Data: 11-11-2010

Fonte: Portal do Cidadão com site Gripenet

Consulte

Apresentado relatório sobre vacinação anti-gripal em Portugal 2010-2011

  • Criado em .
  • Última atualização em .