Skip to main content

Finanças têm novo número de telefone

Novo Numero Financas 120x130O Centro de Atendimento Telefónico (CAT) da AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) tem um novo número de telefone: 217 206 707. O antigo número de valor acrescentado deixa de estar ativo.

A AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) substituiu o antigo número de valor acrescentado – 707 206 707 – do Centro de Atendimento Telefónico (CAT) por um novo número de telefone: 217 206 707, sendo o custo de utilização deste novo número substancialmente mais baixo do que o anterior.

Até à presente alteração, o custo a suportar pelo utilizador era 0,10 Eur + IVA/minuto da rede fixa e 0,25 Eur + IVA/minuto da rede móvel. A faturação após 1.º minuto era feita ao segundo.

Com esta alteração, e de acordo com a informação das Finanças, o valor passa a ser o de uma chamada para a rede fixa, em função do plano tarifário do utilizador.

Admitindo que a maior parte dos pacotes de comunicações disponíveis já inclui na mensalidade fixa as chamadas para números começados por 21, a utilização deste serviço deverá ser bastante barata.

Se ligar de Portugal: 217 206 707

  • Disponível em dias úteis (de 2ª a 6ª feira).
  • Para serviços tributários (opção 1) das 9h00 às 19h00.
  • Para serviços aduaneiros e impostos especiais de consumo (opção 2) das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Se ligar do estrangeiro: 00 351 217 206 707

  • O fuso horário de referência é o que está em vigor em Portugal Continental.

LIGAR quando se pretende obter esclarecimentos gerais sobre assuntos de carácter tributário e aduaneiro ou quando é necessária ajuda relacionada com serviços disponíveis no Portal das Finanças.

NÃO LIGAR quando seja para tratar de situações processuais concretas. Nestes casos sugere-se que sejam utilizados outros canais, tais como e-balcão ou e-mail dos serviços das Finanças divulgados no respetivo Portal.

Para outras formas de contacto da AT, ver este link.

Novo Numero Financas 400x420

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Paula
IUC
Agradeço que entrem em contacto comigo.
Obrigada
*********

Vasile
N .do Processo 30852018017220384
Eu acabei de receber uma carta, com o numero do processo. So que eu nao precebo porque eu tenho que pagar este valor.
Erika
Pagamento a estagiários estrangeiros
Boa tarde,

A nossa empresa tem estagiários espanhóis a auferir bolsa de estágio. Acontece que o NIF deles é espanhol. Eles não têm residência em Portugal, estão apenas cá para fazer a época de verão (3 meses). São estágios curriculares.

Questão: Usam o NIF espanhol ou terão que adquirir um Português? Podem?

Tentei ligar para o número que disponibilizam, mas estou quase há uma hora para ser atendida e nenhuma das opções de atendimento se enquadra nesta questão.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Erika

ana
enviar contacto
bom dia venho por este meio informar que recebo cartas de um sr. chamado Mario *******, este sr.deu a minha morada indevidamente agradeço que o contactem no sentido de ele fornecer a sua própria morada ,conheço o mesmo mas ele não reside na morada em questão ,o contacto e *******