Skip to main content

Greve dos Enfermeiros e 28 e 29 de julho

Ligado 28-07-2016

Observador - Enfermeiros exigem admissão de enfermeiros no Algarve e ameaçam intensificar greve

O Sindicato dos Enfermeiros ameaça intensificar greve convocada para 28 e 29 de julhono Algarve e exige "admissão imediata" de enfermeiros na região.

Notícias ao Minuto - Enfermeiros ameaçam intensificar greve se não houver mais profissionais

O Sindicato dos Enfermeiros exige "admissão imediata" de enfermeiros para o Algarve, questionando por que motivo o Ministério da Saúde suprime apenas necessidades de médicos naquela região, e ameaça intensificar a greve marcada para 28 e 29 de julho.

Observador - Sindicatos da CGTP convocam greve nacional na saúde para 28 de julho

Os sindicatos da Função Pública afetos à CGTP convocaram uma greve dos trabalhadores da saúde para 28 de julho, que coincidirá com o primeiro dia de greve já anunciado pelos enfermeiros.

Esquerda.net - Enfermeiros vão fazer greve pela aplicação das 35 horas

Os enfermeiros vão realizar uma greve nacional a 28 e 29 de julho como forma de protesto pela não aplicação das 35 horas de trabalho semanal a todos os profissionais do setor.

CGTP-IN - Enfermeiros marcam greve para 28 e 29 de Julho

O Ministério da Saúde "empurra" OS enfermeiros para o processo de luta que incluirá uma greve nacional nos dias 28 e 29 de Julho, com a perspectiva de intensificação em Agosto e Setembro, informou o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, hoje, em Conferência de Imprensa. Para o dia 29.Julho está marcada também uma Concentração Nacional da Enfermagem Portuguesa. Uma das razões centrais desta luta é a aplicação das 35 horas semanais de trabalho.
FONTE: SEP

Público - Enfermeiros em greve nacional nos dias 28 e 29 de Julho

Profissionais protestam contra a não aplicação das 35 horas de trabalho semanal.

Negócios - Enfermeiros marcam greve para 28 e 29 de Julho

Enfermeiros marcam dois dias de greve e há outros sindicatos que se vão juntar. Mas esta sexta-feira à tarde voltam ao ministério da Saúde. Arménio Carlos diz que a solução está nas mãos do governo.

Expresso - Enfermeiros avançam com greve de dois dias

Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses agendou uma paralisação para o fim do mês, ameaçando repetir a ação em agosto

Observador - Enfermeiros em greve a 28 e 29 julho pelas 35 horas

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anunciou esta sexta-feira que convocou uma greve para os dias 28 e 29 de julho, como forma de protesto contra a não aplicação das 35 horas semanais.

Notícias ao Minuto - Enfermeiros em greve nos dias 28 e 29 de julho

Os enfermeiros vão realizar uma greve nacional nos dias 28 e 29 de julho contra a não aplicação das 35 horas de trabalho semanal, informou hoje o sindicato.

Negócios - Sindicatos preparam greves de vários dias na Saúde

Entrada em vigor das 35 horas poderá ficar marcada por protestos. Aos enfermeiros podem juntar-se os sindicatos de outras carreiras na Saúde.

Expresso - 35 horas: dois dias para evitar uma greve de enfermeiros

Sindicato aguarda que o Ministério da Saúde reagende a reunião para assinar o normativo que permite alargar as 35 horas aos enfermeiros com contrato individual de trabalho. Ministro tem até quinta-feira à noite para decidir. Caso contrário, terá uma greve na agenda

Negócios - Enfermeiros: Governo propõe acordo que permite até 50 horas de trabalho por semana

Os sindicatos, que estão contra a proposta, acusam o ministério das Finanças de estar a criar um impasse nas negociações sobre os contratos individuais de trabalho. Enfermeiros admitem e uma paralisação e a Fesap considera greve à oitava hora.