400 Mil Portugueses já receberam Diploma através da Iniciativa Novas Oportunidades
Foi apresentado na passada terça-feira, dia 6 de Julho, o balanço da iniciativa Novas Oportunidades dando conta de que 1,2 milhões de portugueses se inscreveram no programa e 400 mil já receberam os diplomas de conclusão.
Na comunicação dos resultados da iniciativa foi referido que o número de jovens em cursos profissionais passou de 300 mil, em 2005, para mais de 120 mil, em 2010. De acordo com o Portal do Governo, metade das vagas no Ensino Secundário são para cursos profissionais, o que reduziu o abandono escolar precoce em Portugal.
O objectivo das Novas Oportunidades centra-se na qualificação da população, cuja meta é o referencial mínimo do 12.º ano de escolaridade. Neste âmbito, o envolvimento de autarquias, escolas, associações e empresas é essencial, tendo mesmo sido criado o selo da empresa qualificante para assinalar esse esforço.
Pretende-se, ainda, criar uma rede de Centros Novas Oportunidades até ao final do ano, em colaboração com associações profissionais, institutos e empresas. Essa medida assegurará uma rede de certificação profissional para mais de 100 profissões.
Data: 08-07-2010
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo
- Criado em .
- Última atualização em .