Skip to main content

Conversor Ortográfico ‘Lince’ já está Disponível Online

O “Lince”, conversor gratuito para o Acordo Ortográfico, já está disponível no Portal da Língua Portuguesa e pretende ajudar os portugueses na adaptação às novas regras.

De acordo com comunicado do Ministério da Cultura, o "Lince" é "uma aplicação informática multiplataforma que permite a conversão do conteúdo de ficheiros de texto para a grafia implementada pelo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa", procurando contribuir, deste modo, para uma rápida adaptação às novas regras.

Apresentado publicamente ontem, dia 7 de Junho, pela Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, este conversor foi desenvolvido pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) e está disponível online, podendo ser descarregado e utilizado gratuitamente.

O "Lince" foi financiado pelo Fundo da Língua Portuguesa, no âmbito dos seus objectivos "de promoção da língua portuguesa como factor de desenvolvimento e combate à pobreza através da educação".

Data: 08-06-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Ministério da Cultura

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Maria pereira
Olá boa noite,
Mais uma vez venho solicitar a vossa ajuda preciosa. A empresa onde trabalho, vai encerrar para férias de 23 de Julho a 15 de Agosto. Pergunto, em 1 de Agosto, estando ainda de férias poderei enviar a carta de rescisão de contrato (contrato a termo certo) um ano, informando que rescindo a 1 de Setembro?
Outra questão: É me devido subsidio de Natal de quantos dias (em Agosto tenho 8 meses de serviço)é que já informei verbalmente a entidade empregadora, de que não vou renovar o contrato e eles dizem que não tenho direito a qualquer tipo de remuneração. Isto é verdade?

Muito Obrigada, e parabéns por este espaço, está muito bem conseguido e super organizado 5*