Foram aprovadas as Grandes Opções do Plano para 2010 -2013 que integram as medidas de política e investimentos que, em 2010 -2013, contribuirão para as concretizar.
- As Grandes Opções do Plano para 2010 -2013 definidas pelo Governo no início da presente legislatura são as seguintes:
- Impulsionar o crescimento, promover o emprego e a modernização do País;
- Reforçar a coesão social, reduzindo a pobreza e criando mais igualdade de oportunidades;
- Melhorar e alargar o acesso à educação, reforçar o ensino superior e investir na ciência e na cultura;
- Melhorar a qualidade de vida e promover a coesão territorial, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida;
- Elevar a qualidade da democracia, modernizando o sistema político e colocando a justiça e a segurança ao serviço dos cidadãos;
- Valorizar o posicionamento externo de Portugal e a inserção internacional da defesa nacional e reforçar o apoio às comunidades portuguesas.
- As prioridades de investimento constantes das Grandes Opções do Plano para 2010 -2013 são contempladas e compatibilizadas no âmbito do Orçamento do Estado para 2010 e devidamente articuladas com o Quadro de Referência Estratégico Nacional.
- No ano de 2010, o Governo actuará no quadro legislativo, regulamentar e administrativo, de modo a concretizar a realização, em cada uma das áreas, dos objectivos constantes das Grandes Opções do Plano para 2010 -2013.
Texto completo: Lei n.º 3-B/2010 - Orçamento do Estado para 2010
46
Bom dia,trabalho numa empresa á 13 anos,e agora denunciei ao contrato laboral.A EMPRESA disse-me que eu tinha que dar 60 dias,com a desculpa de ter que dar formação a outra pessoa para o meu lugar. Tendo eu ainda 22 dias de ferias para gozar,a empresa não quer que eu as goze,quer que eu trabalhe e dizem que me pagam os dias de ferias trabalhadas. A pergunta é, a empresa pode obrigar a eu trabalhar as ferias,se pode? qual a remuneração das ferias trabalhadas,nor mal a dobrar ou outras.E quais sãos meus direitos por dar os 60 dias a empresa.