Skip to main content

Estágios profissionais do IEFP – 1ª fase de candidaturas para empresas aberta

Entre 1 fevereiro e 1 março decorre a primeira fase de candidaturas a estágios profissionais do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional para empresas.

Este período de candidatura decorre entre as 9h00 do dia 1 fevereiro e as 18h00 do dia 1 março, sendo esta a primeira fase do presente ano para candidaturas à medida Estágios Profissionais que conta apoiar cerca de seis mil estágios.

O objetivo desta medida Estágios Profissionais é permitir enquadrar ou ajudar à reconversão profissional de desempregados/as em contexto de trabalho.

Outras fases de candidatura estarão abertas:

  • 1 maio a 1 junho
  • 1 a 31 julho
  • 1 outubro a 2 novembro

Podem candidatar-se a esta medida sobretudo:

  • pessoas singulares ou coletivas do setor privado, com ou sem fins lucrativos
  • desempregados/as inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego)

A candidatura é feita pela entidade/empresa no portal NetEmprego, sendo necessário registar a mesma para aceder à área personalizada de cada entidade/empresa.

Durante este mesmo período é possível fazer o pedido de Prémio ao Emprego, medida destinada a apoiar a celebração de contratos de trabalho sem termo com ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR. As entidades/empresas interessadas devem efetuar o registo prévio da oferta de emprego no portal NetEmEmprego, antes da celebração do contrato com o/a ex-estagiário/a e do pedido de apoio.

Aviso de abertura de candidaturas aqui.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto (Tel. 300 010 001, dias úteis das 8h00 às 20h00) ou aqui

  • Criado em .
  • Última atualização em .