Fórum

Espaço aberto à discussão
× O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Gravidez nao desejada

22 Abr. 2013 20:51 #7817 por carla afonso
Gravidez nao desejadafoi criado por carla afonso
Olá, tenho uma questão que pode parecer parva no entanto tenho medo de estar gravida, de facto tive relções sexuais com o meu namorado durante o meu período fértil, ele usou preservativo desde o inicio e nao ejaculou dentro do meu corpo, no entanto o meu periodo está una dias atrasado e antes disso tive grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua, Preciso de ajuda tenho medo de estar gravida

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

23 Abr. 2013 14:00 #7820 por Alice Costa
Respondido por Alice Costa no tópico Re: Gravidez nao desejada
Olá Carla!

Embora o preservativo seja um método contracetivo bastante eficaz, se objeto de uma utilização correta, pode ocorrer um "vazamento" de esperma para dentro ou na proximidade da vagina que dê origem a uma fecundação.

As únicas sugestões que te posso dar são:

1. Faz um teste de gravidez 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.

2. Consulta o teu médico de família ou ginecologista para perceberes duas coisas: se queres abortar, o que podes fazer e como; qual a possível origem das "grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua").

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Alice Costa
Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Manuel Fernando
1 hora 15 minutos

Bom dia, Durante 14 anos trabalhei numa empresa e sai para outra. Acontece que durante o período experimenta a empresa diz q ...

Anónimo
22 horas 53 minutos

trabalho em uma loja desde 2013 , tive de baixa medica e, dezembro 2018 e seguindo de licença maternidade , dando um total d ...

Frederico
1 dia 23 horas

Gostaria de vos dar a conhecer um novo site de empregos em Portugal, o Empregos Hoje em Empregos Hoje

Paulo
5 dias 13 horas

comecei a trabalhar há 16 dias num restaurante e até à data não assinei nehum contrato, nem me foi informado qualquer hor ...

Carlos
6 dias 22 horas

Bom dia, Tem aqui um site novo que nao esta na lista https://www.fedfinance.pt/ Cordialemente