Bem-vindo,
Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html
Gravidez nao desejada
- carla afonso
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Olá, tenho uma questão que pode parecer parva no entanto tenho medo de estar gravida, de facto tive relções sexuais com o meu namorado durante o meu período fértil, ele usou preservativo desde o inicio e nao ejaculou dentro do meu corpo, no entanto o meu periodo está una dias atrasado e antes disso tive grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua, Preciso de ajuda tenho medo de estar gravida
Respondido por carla afonso
- Alice Costa
- Desligado
- Obrigado recebido 3
Olá Carla!
Embora o preservativo seja um método contracetivo bastante eficaz, se objeto de uma utilização correta, pode ocorrer um "vazamento" de esperma para dentro ou na proximidade da vagina que dê origem a uma fecundação.
As únicas sugestões que te posso dar são:
1. Faz um teste de gravidez 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.
2. Consulta o teu médico de família ou ginecologista para perceberes duas coisas: se queres abortar, o que podes fazer e como; qual a possível origem das "grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua").
Embora o preservativo seja um método contracetivo bastante eficaz, se objeto de uma utilização correta, pode ocorrer um "vazamento" de esperma para dentro ou na proximidade da vagina que dê origem a uma fecundação.
As únicas sugestões que te posso dar são:
1. Faz um teste de gravidez 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.
2. Consulta o teu médico de família ou ginecologista para perceberes duas coisas: se queres abortar, o que podes fazer e como; qual a possível origem das "grandes quantidades anormais de corrimento, parecia agua").
Respondido por Alice Costa
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.295 segundos