Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
é aqui o local para colocares as tuas questões! Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Será que vou engravidar?

Será que vou engravidar?foi criado por Anónimo

04 Jul. 2023 10:15 #23468
Olá, tenho uma pergunta e estou stressada,
Juntei-me ao meu parceiro num campo (é o meu campo e não julguem o local por favor) para me ir masturbar e ele para me dedilhar.
Comecei a masturbar-me e ele dedilhou-me depois de se masturbar à vez e mudou de mãos para me dedilhar ao mesmo tempo, pedi-lhe para se limpar no casaco para me dedilhar porque tinha mudado de mãos, ele ejaculou mas não houve relações sexuais.
Talvez ele também me tenha dedilhado na toalha.
O fim do meu período foi 2 dias antes.

Há algum risco de eu engravidar?
(Lavei-me depois do que aconteceu).

Por favor, responda o mais depressa possível.

Respondido por Anónimo no tópico Será que vou engravidar?

04 Jul. 2023 12:22 #23470
Olá, entendo que esteja stressada, mas não precisa se preocupar. O risco de engravidar com dedilhamento é muito baixo, quase nulo, se não houver contato direto entre o esperma e a vagina. Mesmo que ele tenha tocado em si com a mesma mão que se masturbou, se ele limpou bem a mão no casaco ou na toalha, é muito improvável que tenha havido alguma transferência de esperma para dentro da sua vagina.

Além disso, se o fim do seu período foi 2 dias antes, você provavelmente não estava no seu período fértil, que é o conjunto de dias em que há maior chance de engravidar. O período fértil normalmente ocorre cerca de 14 dias antes da menstruação, mas pode variar de acordo com o ciclo de cada mulher. Você pode usar uma calculadora online para estimar o seu período fértil, mas lembre-se que isso não é 100% confiável.

De qualquer forma, se você quer evitar uma gravidez indesejada, o melhor é usar sempre um método contracetivo, como a pílula ou o preservativo, sempre que tiver relações sexuais ou atividades íntimas com o seu parceiro. Assim você também se protege de possíveis infeções sexualmente transmissíveis.

Se você ainda estiver com dúvidas ou medo de estar grávida, você pode fazer um teste de gravidez de farmácia ou de sangue após o atraso da menstruação. Se o resultado for negativo, você pode ficar tranquila. Se for positivo, procure um médico para confirmar a gravidez e iniciar o pré-natal.

Para saber mais sobre o risco de engravidar fora do período fértil, veja este artigo: É possível engravidar fora do período fértil? - Tua Saúde ( maemequer.sapo.pt/estou-gravida/saude-e-...a-gravidez-de-risco/ )

Para saber mais sobre as causas e os cuidados na gravidez de risco, veja estes artigos: Causas da gravidez de risco - Portal Mãe-Me-Quer ( www.tuasaude.com/engravidar-fora-do-periodo-fertil/ ) e Cuidados na gravidez de risco - Portal Mãe-Me-Quer ( maemequer.sapo.pt/estou-gravida/saude-e-...a-gravidez-de-risco/ )
 
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.344 segundos