Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Família

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Família

29 maio 2024 13:33 #24222
(Marisa) - Bom dia queria um conselho o meu homem tem a guarda dos filhos ele esta no estrangeiro a filha quer mudar de escola como eu sou madrasta sera que eu posso fazer a transferência?

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Família

29 maio 2024 13:33 #24223
(Marisa) - Bom dia queria um conselho o meu homem tem a guarda dos filhos ele esta no estrangeiro a filha quer mudar de escola como eu sou madrasta sera que eu posso fazer a transferência?

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Família foi criado por Pedro Ferreira

29 maio 2024 13:33 #24224
(Marisa) - Bom dia queria um conselho o meu homem tem a guarda dos filhos ele esta no estrangeiro a filha quer mudar de escola como eu sou madrasta sera que eu posso fazer a transferência?

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Família

29 maio 2024 17:22 #24229
Bom dia! Em Portugal, a transferência de escola pode ser solicitada pelos encarregados de educação ( eportugal.gov.pt/servicos/pedir-transferencia-de-escola ). Como madrasta, se você tem a autorização do pai ou se está legalmente designada como responsável pela criança na ausência dele, poderá proceder com o pedido de transferência. Será necessário autenticar-se com a Chave Móvel Digital, Cartão de Cidadão ou os dados de acesso ao Portal das Finanças, e entregar os documentos necessários, como o registo biográfico do aluno e a justificação para a transferência.

Recomendo verificar se possui todos os documentos e autorizações necessárias e, se necessário, consultar a escola ou um advogado para garantir que o processo seja realizado corretamente. A comunicação com o pai das crianças é essencial para assegurar que a transferência seja feita de acordo com a vontade dos encarregados de educação e no melhor interesse da criança.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.293 segundos