Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário flexível

Horário flexível foi criado por Pedro Ferreira

25 Jul. 2021 08:48 #22496
(Alicia) - Bom dia. Trabalho 2 dias com horário das 7,30 até 20,30,folgo 2 dias, pretendo saber se tenho direito a horário flexível?? Meu bebé tem 10 meses, como faço para pedir?? Pai trabalha por turnos.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico Horário flexível

23 Ago. 2023 16:02 #23596
Segundo o Código do Trabalho, o trabalhador que tenha filho menor de 12 anos tem direito a um horário flexível, em que pode escolher, dentro de certos limites, as horas de início e fim do período normal de trabalho diário. Para pedir o horário flexível, deve comunicar ao seu empregador por escrito, com a antecedência de 30 dias, indicando a modalidade pretendida e juntando os documentos comprovativos da situação do seu filho. O empregador só pode recusar o pedido se causar prejuízo sério para a empresa ou se for impossível alterar as condições de trabalho. Se o seu pedido for aceite, tem direito a manter o horário flexível até o seu filho completar 12 anos, salvo se houver acordo em contrário. Esperamos ter ajudado.
Tempo para criar a página: 0.268 segundos