Fórum

Espaço aberto à discussão

Atestado

11 maio 2020 12:49 #22123 por Alexandra Rodrigues
Atestadofoi criado por Alexandra Rodrigues
Tenho um atestado do meu médico de família, pois sou paciente de risco, tenho uma doença respiratória, assim sendo, queria saber, não sendo baixa de doença tenho direito a receber da segurança social?
Será que a minha entidade patronal tem obrigação de me pagar o salario do mês em que estou de atestado?
Obrigada.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

11 maio 2020 15:05 #22124 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Atestado
Se tem um atestado do médico de família e está em casa sem trabalhar, então a situação é de "baixa", sendo que o médico de família terá emitido um documento chamado "CIT - Certificado de Incapacidade Temporária", que é uma "baixa". Assim, se for este o caso, para poder receber o respetivo apoio social (por doença), terá de entregar o comprovativo da baixa à Seg. Social e ao empregador, de forma a justificar as faltas. Não será o empregador a pagar-lhe o salário de um mês que não trabalhou, teria de ser a Seg. Social a proporcionar o pagamento.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

eduarda
1 dia 15 horas

bom, aconteceu alguma coisa?.. fiz a mesma coisa com meu namorado e posso está com um pouco de medo. Também ainda sou virge ...

jorge manuel dos santos marques
3 dias 22 horas

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, f ...

José Pedrosa
5 dias 22 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
5 dias 23 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
6 dias

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...