Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Contrato Arrendamento, titulares, atraso pagamento

Contrato Arrendamento, titulares, atraso pagamentofoi criado por Alf

12 Dez. 2017 22:27 #18353
Boas,

Sou proprietária de uma fracção arrendada, com um contrato de arrendamento de dois titulares mas actualmente só um dos titulares reside na casa. Existem rendas em atraso em cerca de 6 meses, em que 5 ocorreram com os dois titulares.
Ainda assim, gostaria de conseguir negociar parte da dívida com quem fica pois trata-se de uma família monoparental com 2 menores, a atravessar um momento complicado.

Como seria o procedimento para salvaguardar a dívida e negociar com quem ficou na casa e manter o arrendamento legal, ou seja, se fizer um novo contrato com um único titular, o que faço ao anterior?
Como posso fazer um contrato legal com quem fica sem perder o direito à cobrança da dívida, que está em nome de dois titulares?
Ou é melhor fazer uma adenda ao contrato?
Deverá constar nessa adenda a forma de pagamento da dívida?
Retiro ou outro titular, que não manifestou nada sobre a sua saída do imóvel, oficial ou extra oficialmente?

As minhas pesquisas não me têm trazido respostas, eventualmente não estarei a escolher bem os termos...

Grata pela ajuda

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato Arrendamento, titulares, atraso pagamento

05 Jan. 2018 15:39 #18500
No caso que expõe sugerimos-lhe a consulta de um advogado que melhor a saberá orientar nestas matérias.

Os serviços das "Lojas Jurídicas" poderão ser uma solução (ver em sabiasque.pt/familia/noticias/1750-loja-...-e-das-empresas.html )

Também poderá procurar apoio jurídico da Ordem dos Advogados, mas terá de verificar se estão a funcionar na sua área de residência (ver em sabiasque.pt/familia/noticias/1727-apoio...trito-de-lisboa.html )

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.291 segundos