Fórum

Espaço aberto à discussão

Herança

02 Ago. 2017 11:58 #17512 por Anabela Carrasco
Herançafoi criado por Anabela Carrasco
Ex.mos Srs.

Gostaria de vos colocar uma dúvida. Passo a expor a situação, sucintamente:

Como filha, gostaria de proceder à habilitação de herdeiros, por morte da,minha mãe, cujo património é a casa de família. No entanto, o meu padrasto, 69 anos, marido da minha mãe, não está disposto a tal. Não queremos a casa, nem que ele a venda, mas que nos dê a nossa quota parte em numerário.

Como devo proceder?

Atenciosamente

Anabela Carrasco

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

22 Ago. 2017 14:43 #17594 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Herança
Pelo que nos foi possível apurar, a habilitação de herdeiros não é obrigatória mas aconselhável, estando prevista no Código do Registo Civil (artigos 210-A a 210-Q). Este documento visa garantir "que todos os trâmites inerentes à partilha de uma herança são cumpridos." (em saldopositivo.cgd.pt/o-que-e-e-como-se-f...itacao-de-herdeiros/ ). No caso que descreve, uma vez que não há acordo entre as partes (herdeiros), deixamos-lhe a sugestão de que consulte a DECO (contactos no final do artigo que encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) e/ou um advogado especializado em matéria de heranças.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Andreia Pereira
3 hours 38 minutes

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
1 day 22 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
3 days 15 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
5 days 3 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...

Kunena Avatar Hugo
8 days 5 hours

No final de Junho trabalhei um domingo, tendo adquirido um dia para gozar na semana seguinte, tal como seria de esperar, mas ...