Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Convicatória para exame médico

Convicatória para exame médicofoi criado por Pedro Ferreira

13 Set. 2016 15:25 #15879
(Celeste R.) - Boa tarde
Sou trabalhadora por conta de outrem e encontro-me de baixa psicológica desde o dia 18 de agosto. Hoje recebi uma convocatória para exame médico - Comissão de verificação da segurança social para me apresentar no CDSS no dia 16 de setembro. A minha questão se eu faltar à convocatória, que tipo de impedimento é que posso apresentar? envio pelo correio? A outra questão é com posso saber se foi a entidade patronal a solicitar essa verificação?
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Fico a aguardar.
Cumprimentos Celeste R.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Convicatória para exame médico

14 Set. 2016 11:32 #15887
Não deve faltar à convocatória, a não ser que tenha um impedimento que possa justificar. Veja que tipo de justificações poderá apresentar na página 8 - "Quais as minhas obrigações?" - do Guia Prático da Seg. Social sobre o Serviço de Verificação de Incapacidade Temporária que encontra em www.seg-social.pt/documents/10152/24309/...6c-b07c-2457fdbc23ef

Envie por correio registado e com aviso de receção para o serviço que a convocou.

Quanto à sua última questão: "com po(de) saber se foi a entidade patronal a solicitar essa verificação", não temos como lhe responder, talvez os profissionais que fazem as verificações das incapacidades (as juntas médicas) tenham essa informação e a divulguem.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.271 segundos