Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Direito a subsidio de desemprego e baixa médica sem remuneração

Direito a subsidio de desemprego e baixa médica sem remuneraçãofoi criado por Pedro Ferreira

25 maio 2016 20:27 #15117
(Maria Gonçalves) - Boa tarde!
Gostava se possível e por favor que me ajudassem a esclarecer uma/s dúvida/s quanto a ter direito ou não o subsídio de desemprego.
Faço descontos para a Segurança Social desde Março de 1999, Entre 2003 a 2005 estive dois amos com subsidio de desemprego, começando a trabalhar em Janeiro de 2006. De Abril de 2012 até final de Abril de 2013 estive desempregada e sem qualquer subsidio.
Entretanto a maio de 2013 comecei a trabalhar numa empresa na qual estive no ativo até final de Março de 2014.
Pois entretanto e até á data de hoje estou com baixa médica devido a várias cirurgias que tive de realizar.
Como a empresa para a qual trabalho está a atravessar momentos dificeis e a dispensar pessoal se eu for para o fundo de desemprego terei a direito ou não?
Tenho 53 anos, sem filhos e não casada.

Tenho ainda uma outra dúvida que agradeço me ajudem!
Estou com baixa médica desde Abril de 2014, no caso de ser dada como apta para o trabalho posso continuar com baixa médica sem vencimento?

Agradeço a vossa disponibilidade e ajuda.
Maria

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direito a subsidio de desemprego e baixa médica sem remuneração

08 Jun. 2016 16:13 #15169
Relativamente à primeira questão, admitindo a informação que nos transmite, a da Seg. Social (em www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego ) e as condições de atribuição descritas, poderá requerer o subsídio de desemprego sem que se preveja o seu indeferimento.

Relativamente à segunda questão, O trabalhador poderá sempre optar por manter-se "de baixa", com o acordo do seu médico de família, sem receber a respetiva prestação social.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Maria Gonçalves

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.297 segundos