Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

pensão de alimentos a menores

pensão de alimentos a menoresfoi criado por carlos matos

10 Mar. 2017 00:14 #16781
exmos srs. venho por este meio solicitar a vossa ajuda
Encontro-me no desemprego e já no período de rendimento social de inserção,uma vez que já ultrapassei os 3 anos a que tinha direito de fundo de desemprego,e estou a receber 320 euros por mês.
À data de hoje recebi da segurança social uma carta a informar-me que me iam começar a retirar cerca de 130 euros para a pensão de alimentos dos meus 2 filhosficando eu com cerca de 204 euros para comer,pagar casa e transportes para procurar trabalho.
Ora bem..eu sei perfeitamente que o sustento dos meus filhos é uma obrigação minha(a qual nunca falhei) mas também sei que com 200 euros não consigo sobreviver,como tal gostaria de saber o vosso parecer e o que me será possível fazer a nível jurídico e pessoal para resolver a minha situação uma vez que estou mesmo aflito.
sem mais agradeço desde já

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pensão de alimentos a menores

10 Mar. 2017 14:02 - 02 Dez. 2023 19:16 #16785
Caro Carlos Matos, boa tarde.

A Seg. Social tem um serviço de proteção jurídica que sugerimos que consulte.

Veja a informação em seg-social.pt/protecao-juridica
Ultima edição : 02 Dez. 2023 19:16 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: carlos matos

Respondido por carlos matos no tópico pensão de alimentos a menores

10 Mar. 2017 14:17 #16786
desde já agradeço a resposta e vou consultar a segurança social afim de tentar resolver o assunto.uma vez mais o meu muito obrigado.já agora num processo de violência domestica em que o arguido apanhou 15 meses de pena suspensa e que já passaram 5 anos do fim da mesma é lhe possível pedir a limpeza do cadastro criminal?sem mais uma vez mais agradecido
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pensão de alimentos a menores

10 Mar. 2017 14:32 - 02 Dez. 2023 19:17 #16787
Carlos, boa tarde novamente.

De acordo com informação que consultámos, é possível fazer o pedido.

Veja em www.ffms.pt/pt-pt/direitos-e-deveres/um-...-do-registo-criminal (pergunta "Um cidadão que praticou uma infracção pode obter cancelamento do registo criminal para efeitos de emprego?".

Deixamos-lhe a sugestão de que pergunte ao advogado que venha a ser nomeado para si pela Seg. Social.
Ultima edição : 02 Dez. 2023 19:17 por Pedro Ferreira.

Respondido por carlos matos no tópico pensão de alimentos a menores

10 Mar. 2017 15:27 #16790
boas tardes,mais uma vez muitíssimo obrigado tanto pela resposta como pelo tempo dispendido ,um bem haja para a senhora,
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.306 segundos