Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Pensões e reforma

Pensões e reformafoi criado por Henriques

26 Set. 2014 10:22 #12088
Bom dia,
Estou desempregado desde Novembro de 2011, tenho 55 anos e descontei para a Segurança Social durante 32 anos.
Gostaria de saber se posso pediar Pensão/Reforma antecipada.
Cumprimentos
José Eduardo Henriques

Respondido por Henriques no tópico Pensões e reforma

26 Set. 2014 10:23 #12089
Bom dia,
Estou desempregado desde Novembro de 2011, tenho 55 anos e descontei para a Segurança Social durante 32 anos.
Gostaria de saber se posso pediar Pensão/Reforma antecipada.
Cumprimentos
José Eduardo Henriques

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pensões e reforma

07 Nov. 2014 16:22 #12648
Caro José Eduardo Henriques, boa tarde.

A possibilidade de requerer a reforma antecipada está suspensa até ao final deste ano, sendo que já existe a informação de que o governo descongelará, em 2015, o acesso às reformas antecipadas para os trabalhadores do setor privado que tiverem mais de 60 anos e 40 anos de descontos.

Deixamos-lhe duas sugestões:
1. a leitura do artigo (4 páginas) que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html
2. a consulta de um advogado que poderá contextualizá-lo do ponto de vista jurídico e aconselhá-lo sobre o que fazer e como fazer

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pensões e reforma

07 Nov. 2014 16:23 #12649
A possibilidade de requerer a reforma antecipada está suspensa até ao final deste ano, sendo que já existe a informação de que o governo descongelará, em 2015, o acesso às reformas antecipadas para os trabalhadores do setor privado que tiverem mais de 60 anos e 40 anos de descontos.

Deixamos-lhe duas sugestões:
1. a leitura do artigo (4 páginas) que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html
2. a consulta de um advogado que poderá contextualizá-lo do ponto de vista jurídico e aconselhá-lo sobre o que fazer e como fazer
Tempo para criar a página: 0.252 segundos