Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Reforma antecipada aos 58 anos por desemprego

Reforma antecipada aos 58 anos por desempregofoi criado por RuideCarvalho

26 Jul. 2014 20:37 #11774
Aos 58 anos de idade e 36 anos de descontos fui convidado para abandonar a empresa.

Caso aceite, tenho direito ao fundo de desemprego, gostaria de saber se quando o mesmo terminar posso pedir a reforma por desemprego de longa duração sem qualquer penalização, tendo na altura do terminus do subsidio 61 anos e 9 meses de idade.

Grato pela ajuda que dispensarem

Obrigado
Rui de Carvalho

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma antecipada aos 58 anos por desemprego

29 Out. 2014 16:30 #12456
Caro Rui de Carvalho, boa tarde.

Note que "aceitar" sair da empresa poderá dar origem a uma situação de "acordo entre as partes", em que o trabalhador fica "voluntariamente desempregado". Nesta situação não terá direito a requerer o subsídio de desemprego.

No caso de trabalhador com vínculo efetivo à empresa, a situação mais "segura" para que este possa beneficiar da compensação no despedimento e requerer o subsídio de desemprego será a "extinção de posto de trabalho".

Relativamente a "pedir a reforma por desemprego de longa duração", sugerimos-lhe que leia as 4 páginas do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html
Tempo para criar a página: 0.335 segundos