Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Esclarecimento - António Tareco

Esclarecimento - António Tarecofoi criado por Beatriz Madeira

26 Ago. 2013 17:47 #9084
sai de fazer as noites até ai tudo bem mas quando sai as 8 da manha o patrao disse-me que esse dia que já tinha trabalhado e que ia dormir já contava dia de folga mas como se trabalhei esse dia de noite tenho que dormir só no dia seguinte é que devia começar a minha folga gostaria de poder saber uma resposta obrigado .

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Esclarecimento - António Tareco

26 Ago. 2013 17:50 #9085
Caro António Tareco, boa tarde.

O trabalhador tem direito a um intervalo de descanso diário entre dois períodos de trabalho de 11 horas consecutivas e apenas pode haver mudança de turno após o gozo de um dia de descanso semanal. Ora, não pode ser folga um dia em que sai do trabalho às 8h00 e entra à noite para novo turno. Apenas pode ser contabilizado como folga um dia "completo", digamos que sai às 8h00 de um dia, apenas poderá voltar a entrar ao serviço às 9h00 do dia seguinte.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos