Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Trabalho extraordinario entre dias de trabalho

Trabalho extraordinario entre dias de trabalhofoi criado por gjesus

23 Jul. 2013 13:30 #8718
Olá a todos.

A minha entidade patronal exigiu-me que faça um trabalho extraordinário durante a semana.
O meu horário é das 7h00 ás 16h00. Tendo de vir fazer esse trabalho das 23h30 até ás 3h00 aproximadamente e voltando ao serviço novamente ás 7h00.
Como são horas extraordinárias em dia de descanso não obrigatório não tenho direito a gozar as horas de descanso, mas a empresa paga-me o que é devido.
A minha pergunta é:
não tenho de ter um intervalo de horas para descansar entre as horas extra e o dia de trabalho seguinte?
Como me desloco de transportes públicos isto deixa-me apenas 2 horas para dormir, pois mora a uma certa distância do local de trabalho.
Outra questão é: não tendo transporte público á hora de saida do trabalho extra a entidade patronal não deveria pagar ajudas para a minha deslocação?

Obrigado desde já.

Cumprimentos,

Gonçalo de Jesus

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho extraordinario entre dias de trabalho

23 Jul. 2013 16:13 #8727
Caro Gonçalo de Jesus, boa tarde.

O trabalhador deve ter, pelo menos, 11 horas de descanso entre dois períodos de trabalho, mesmo quando faz horas extraordinárias (trabalho suplementar).

Quando há uma alteração à prestação de serviço a pedido do empregador que provoca um acréscimo de custos para o trabalhador, é obrigação do primeiro cobrir esses custos adicionais.
Tempo para criar a página: 0.266 segundos