Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horas de trabalho mensal - Carina

Horas de trabalho mensal - Carinafoi criado por Beatriz Madeira

29 Out. 2012 17:12 #6125
bom dia, eu trabalho no ramo da restauraçao e gostaria de saber quantas horas e que temos que fazer mensalmente, e porque no meu trabalho somos obrigados a fazer 174 horas mensalmente se nao, nao recebemos o ordenado do mes por inteiro , mas no meu contrato diz que sao 40 horas semanais ou seja 40 vezes 4 semanas da 160 horas por isso como e que o meu patrao diz que temos que fazer 174 horas?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas de trabalho mensal - Carina

29 Out. 2012 17:12 - 04 Fev. 2024 17:15 #6126
Cara Carina, boa tarde.

Tudo o que faz além das 160 horas mensais deve ser considerado trabalho suplementar. Existem limites anuais de duração do trabalho suplementar. Veja o artigo 228 do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) que pode consultar a partir da página sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html
Ultima edição : 04 Fev. 2024 17:15 por Pedro Ferreira.

Respondido por Fil no tópico Horas de trabalho mensal - Carina

26 Jan. 2018 22:51 #18615
Eu tambm tenho quase a mesma dúvida. Trabalho numa Ipss e diz que é obrigatório trabalhar 180 horas. E no contrato diz as 40 horas semanais. Em quê que ficamos?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas de trabalho mensal - Carina

03 Abr. 2018 17:23 #19045
As IPSS têm contratos de trabalho coletivos específicos. Sugerimos-lhe que veja no seu contrato individual qual o contrato coletivo a que está vinculada e o consulte (em bte.gep.msess.gov.pt/ ) para saber quais os limites de trabalho a que está sujeita.
Tempo para criar a página: 0.305 segundos