Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário de Trabalho

Horário de Trabalhofoi criado por Pedro Ferreira

04 Jul. 2022 14:33 #22776
(Vânia) - Sou profissional de Diagnóstico e Terapêutica e trabalho para uma entidade das 08 h às 16 horas de segunda á sexta. Nesse horário colocam-me 1 hora que supostamente é para almoço. Ou seja colocam me a trabalhar "7 horas" de segunda á sexta. Depois no sábado venho trabalhar mais 5 horas das 08 às 13 horas e só tenho todas as semanas o Domingo de descanso.
Gostaria de perceber se me podem obrigar a cumprir este tipo de horário.

Obrigada pela atenção.

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horário de Trabalho

25 Jul. 2022 15:28 #22799
Não há nada de errado no seu horário de trabalho. O nr. 1 do artigo 232 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) diz que "O trabalhador tem direito a, pelo menos, um dia de descanso por semana.".
Tempo para criar a página: 0.240 segundos