Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Atestado médico - isenção de horário

Atestado médico - isenção de horáriofoi criado por RS

29 Abr. 2020 11:59 #22109
Bom dia.
No meu trabalho actual faço turnos rotativos de 24horas, e frequentemente faço horários noturnos. Há pouco tempo foi-me diagnostico uma doença crónica, está controlado de momento, mas informaram-me que as rotações de horário e fazer horas noturnas irá agravar a doença. Partindo do presuposto que a minha empresa não é nada colaboradora com estas situações. O que posso fazer? apresentar algum tipo de atestado? existe alguma lei que me ajude nesta questão?
Obrigada pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Atestado médico - isenção de horário

29 Abr. 2020 18:12 #22110
Poderá começar por ler a informação da Seg. Social nesta matéria ( www.seg-social.pt/doenca-profissional ) para verificar se a doença poderá estar classificada como doença profissional. Se estiver, poderá requerer pensão parcial ou total por invalidez.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: RS

Respondido por RS no tópico Atestado médico - isenção de horário

29 Abr. 2020 19:48 #22112
Boa tarde.
Muito obrigada pela ajuda.
Não é uma doença profissional, é uma doença crónica mas não resulta do trabalho.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.296 segundos