Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Escravidão em 2018

Escravidão em 2018foi criado por Tânia BabyDoll

28 Out. 2018 00:12 - 28 Out. 2018 00:16 #20115
Comecei a trabalhar dia 19 deste mês e já quero me vir embora. Foi me dito que o meu horário era das 10h às 19h, ou seja 9h por dia. Sem hora de almoço descobri eu já lá a trabalhar. Porque sou obrigada a comer no local de trabalho, um lar de idosos. Além de fazer 9h de trabalho, só tenho uma folga semanal, a terça feira. Para agravar a imensidão de horas, descobri posteriormente que nas folgas das minhas colegas, sábado e domingo, sou obrigada a entrar duas horas mais cedo. Para quê? Para ajudar. Mas ironicamente existe uma pessoa que vem trabalhar nos dias de folgas, ou seja compensa a ausência do trabalhador em descanso. Então porque entrar duas horas mais cedo? Fazendo as contas trabalho além das 40h semanais... Bem, ao fim do mês trabalho mais 81h,duas semanas e mais 1h. Pensando eu que iria receber o ordenado a dia 31 e despedir me desta exploração, descobri que só me pagam o ordenado a dia 12. O que me têm a dizer sobre tudo isto? Obrigada.
Ultima edição : 28 Out. 2018 00:16 por Tânia BabyDoll. Motivo: Erro

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Escravidão em 2018

23 Nov. 2018 12:37 #20233
Se, de facto, as condições de trabalho não são as que inicialmente estavam previstas tem direito a rescindir o contrato. Dispõe de toda a informação sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html
Tempo para criar a página: 0.295 segundos