Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Isenção de horário hora de refeição

Isenção de horário hora de refeiçãofoi criado por FilipePinela

10 Out. 2018 23:31 #20076
Boa noite, segundo o que li no CT sobre isenção de horário ha casos em que o trabalhador pode ter que trabalhar até 10h diárias, nessas 10h a hora de refeição está incluída ou não?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Isenção de horário hora de refeição

06 Dez. 2018 13:00 #20298
Tal como apresenta a situação, a resposta é negativa, a hora de refeição NÃO está incluída nas 10h/dia. Por norma, a hora da refeição está incluída no horário de trabalho, sendo que isto não significa que se retira a hora da refeição ao horário em que o trabalhador deve prestar serviço. Ou seja, uma pessoa que trabalha 8h/dia poderá ter um horário de 9 horas, sendo 1 para refeição. Assim, a isenção de horário que tenha previsto um limite máximo diário de 10 horas deve incluir um horário para refeição que não afete essas 10h/dia. Ou seja, o trabalhador deve ter um horário de 11 horas diárias.
Tempo para criar a página: 0.401 segundos