Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário de Trabalho | Casal

C Autor do tópico
Cristóvão Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de Cristóvão
    Cristóvão
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Horário de Trabalho | Casal

    27 Set. 2018 16:35
    #20015
    Muito boa tarde,

    Antes de mais agradecer a oportunidade de esclarecimento.
    A minha esposa, é funcionária pública, e eu empresário.
    Ela trabalha em regime de turnos (de segunda a sexta-feira), sendo que trabalha também aos fins-de-semana, de forma intercalada - 1 fim-de-semana por mês (aproximadamente).
    Temos uma filha de 5 anos, pelo que temos de adaptar o nosso dia-a-dia, mediante os horários da mãe e por conseguinte dos meus.
    Questiono por favor, se não estaria ela no direito de solicitar à entidade patronal, horário semelhante aos restantes colegas - das 09.30 às 17:30 de Segunda a Sexta-feira.
    Muito Obrigado.

    Cumprimentos;

    Cristóvão
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Horário de Trabalho | Casal

    03 Out. 2018 15:45
    #20058
    A sua esposa poderia solicitar "Horário flexível de trabalhador com responsabilidades familiares" por via da aplicação do Artigo 56 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), podendo este pedido referir que o objetivo seria igualar o horário dos colegas.

    Publish modules to the "offcanvas" position.