Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Redução de Horário de Trabalho para 7 horas

08 maio 2018 22:38 #19317 por Maria Inês Antunes
Redução de Horário de Trabalho para 7 horasfoi criado por Maria Inês Antunes
Boa noite,

Tenho contrato de trabalho sem termo e estou na empresa há alguns anos. O horário de trabalho é de 8 horas.
Neste momento estou a usufruir do horário de aleitação, trabalho 6 horas por dia. Em Setembro voltarei ao horário completo, ou seja, 8 horas diárias. Porém, gostaria de pedir à entidade patronal uma redução de horário para 7 horas diárias. É possível? O que é preciso fazer?

Obrigada.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

09 maio 2018 18:03 #19324 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Redução de Horário de Trabalho para 7 horas
Recomendamos a leitura dos seguintes artigos do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ):

Artigo 56.º - Horário flexível de trabalhador com responsabilidades familiares
Artigo 57.º - Autorização de trabalho a tempo parcial ou em regime de horário flexível

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Subsídio

Cálculo do Subsídio de Natal

O cálculo do valor do subsídio de Natal é feito com base no salário bruto/ilíquido mensal do trabalhador e no número de dias efetivamente trabalhados. Subsídio de Natal e de férias em...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Rosana
1 hour 12 minutes

Boa tarde! Estou com uma duvida: tenho um filho especial, e mensalmente preciso leva-lo ao médico para atendimento ou terapi ...

Magda Santos
3 hours 49 minutes

Nos artigos 47 e 48º não é claro que não há redução do salário. Como apresento ao meu patrão a justificação de que ...

Rui Cruz
4 hours 16 minutes

Boa Tarde, o meu caso é o seguinte, Assinei contrato a termo certo dia 17/04/2017 e pretendo terminá-lo dia 25/1/2019, send ...

Pedro Ferreira
1 day 2 hours

Obrigado pela sua indicação das diferenças. As datas que estavam preenchidas eram as que foram publicadas no site da Segur ...

Luis Alberto Santos Gomes
1 day 2 hours

Boa tarde, trabalho por turnos rotativos já à uns anos, acontece que em 2016 tive um acidente de trabalho e desde então o ...