Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário de Trabalho

Horário de Trabalhofoi criado por joana.isabel.98

03 Fev. 2018 20:55 #18660
Boa noite, estou numa situação complicada e gostava de saber se isto é legal acontecer. Trabalho numa empresa a part-time, tenho contrato de 25h semanais. Faço horas extra, essas horas vão para banco de horas. Sou das pessoas com mais horas no banco, então a minha chefe quando não precisa que eu vá trabalhar liga-me duas horas antes do meu horário de trabalho a dizer que estou de compensação, será correto?
E altera-me o meu horário, que foi acordado e assinado no contrato, quando quer sem me questionar primeiro se posso. isto é legal?
E será correto a minha chefe não atualizar os horários para informar os meus colegas (e a mim) quem está de folga, quem vem trabalhar de x a x horas?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horário de Trabalho

03 Abr. 2018 17:15 - 03 Abr. 2018 17:16 #19041
O empregador não pode alterar as condições contratuais negociadas individualmente com o trabalhador, e assentes em contrato assinado por ambas as partes, sem que haja acordo entre as partes. E não pode fazê-lo com os prazos que indica. O melhor será consultar a ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para saber os seus direitos e como agir de forma a não ficar prejudicada.
Ultima edição : 03 Abr. 2018 17:16 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.342 segundos