Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Viagem a trabalho

Viagem a trabalhofoi criado por fdc1994

06 Dez. 2017 20:45 #18321
Boa noite,

Antes de mais obrigado pelo site tem um conteúdo muito bom e bem curado.

Recentemente surgiu uma vaga de formador no meu trabalho para a qual eu fui selecionado. Vou agora ter de viajar para a Irlanda durante 7 dias tal como anunciado no documento que me pediram para assinar.

É importante assinalar que as minhas semanas são contabilizadas a partir do domingo.

A situação é que me terei que deslocar no domingo de madrugada numa viagem de cerca de 10 h. Na semana seguinte terei formação de segunda a sexta. Voltarei no sábado numa viagem de 12h.

A minha questão é a seguinte:

Sendo que a empresa apenas pagará 5 dias (segunda a sexta), e os dois dias de viagem serão considerados descanso, terei de me deslocar e perder todas as minhas folgas semanais ao custo da empresa.

Qual é a posição da lei nisto? Ainda não consegui encontrar nada que definisse claramente essa situação para me poder apoiar e por isso peço alguma orientação.

Obrigado. :cheer:

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Viagem a trabalho

29 Dez. 2017 16:45 #18456
Boa tarde,

Antes de mais, obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa sabiasque.pt

Relativamente ao exposto, para além do pagamento dos serviços, o normal seria que o empregador acionasse um tipo de remuneração complementar - ajudas de custo - para cobrir os dias/horas das deslocações, como poderá ler em sabiasque.pt/ajudas-de-custo-e-subsidios...feicao-e-viagem.html
Tempo para criar a página: 0.319 segundos