Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Regime de Laboração continua o que é?

Regime de Laboração continua o que é?foi criado por ruicfc

14 Jul. 2015 20:17 - 14 Jul. 2015 20:24 #14151
Boas,

Trabalho no empresa que trabalha por turnos a mais de 10 anos (Quantal S.A).
No entanto a 2 semanas atrás fui chamado aos recursos humanos da empresa onde a patroa (como responsável máximo dos recursos humanos) me apresentou uma folha na qual dizia o seguinte:
"Declaro que aceito trabalhar em regime de laboração continua."

Perante está folha questionei a pessoa anteriormente mencionada se isto tinha haver com o facto de a empresa estar a tentar aderir ao regime de laboração continua, o que significa que a empresa passa a funcionar 7 dias por semana, e se estava a recolher as assinaturas para apresentar ao membro do governo responsável pelo sector a que pertence a empresa (devido aquilo que produz) . Pergunta a qual me respondeu, que aquele documento era apenas pelo facto de a empresa trabalhar continuamente durante a semana (segunda a sexta) e que nada tinha a ver com trabalhar aos fins de semana.
No entanto assinei, mas acho que fui enganado e que na verdade a empresa está a fazer aquilo que perguntei a responsável dos recursos humanos.

Assim gostava de saber até que ponto é legal pedir o documento para anular a minha assinatura? E o que devo dizer ou fazer caso não seja legal anular assinatura?
Caso não seja possível anular a minha assinatura como posso contactar a entidade governamental que representa ao sector, e que irá receber o processo de aprovação, e denunciar que as assinaturas foram obtidas dando informação falsa aos colaboradores?

Se alguém poder ajudar agradecia.

Imprimir -regime de laboração continua2.pdf
Ultima edição : 14 Jul. 2015 20:24 por ruicfc. Motivo: alterar anexo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Regime de Laboração continua o que é?

15 Jul. 2015 18:07 #14168
Caro Rui Carvalho, boa tarde.

É uma situação para expor, de imediato, à ACT, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ruicfc
Tempo para criar a página: 0.268 segundos