Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

residencias senior

29 Out. 2021 16:09 #22523 por Pedro Ferreira
residencias seniorfoi criado por Pedro Ferreira
(VIRGINIA) - Sou pensionista da Segurança Social. Gostaria de ir viver para uma residência/local onde pudesse ter assistência, mas gostaria de um quarto/apartamento/casa individual. Copmo posso obter informações sobre isso? Resido neste momento na Margem Sul do Tejo.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

05 Abr. 2022 08:56 #22630 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico residencias senior
Uma das formas de obter a informação que pretende é dirigir-se a uma Junta de Freguesia que, já em muitos casos, têm um assistente social ou alguém que lhe poderá dizer quais são as instituições locais que têm essa resposta social. Caso queira um âmbito regional mais alargado, ou seja, se pretender ir para outra zona do país, poderá consultar a Carta Social (em www.cartasocial.pt/inicio). Depois, com essa informação, deverá contactar cada instituição e pedir para marcar uma reunião com a respetiva assistente social. Peça o regulamento interno e veja bem quais são as condições de pagamento.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Ana
12 horas 25 minutos

Estou numa empresa desde 14 de Agosto de 2019 com contrato de termo incerto. Apresentei a carta de rescisão a 19 de Junho 20 ...

Carlos
1 dia 23 horas

Bom dia. Tenho um familiar nao directo, sem filhos, vive sozinho, que por razoes de saude gostaria de aceder a um Lar de Idos ...

Ricardo Teixeira
1 dia 23 horas

Estando escalado para trabalhar no sábado, deve-se apresentar ao serviço nesse dia. Desde as 00h00 de sábado que já não ...