Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

olhar pela mae

06 Jan. 2020 16:08 #21744 por Pedro Ferreira
olhar pela maefoi criado por Pedro Ferreira
(Cristina) - boa tarde a minha mae esta entrevada tem um atestado multiussos com capacidade de83%eu posso meter baixa medica para olhar por ela e ganho na mesma sendo eu trabalhadora

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

06 Jan. 2020 16:09 #21745 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico olhar pela mae
(Cristina) - boa tarde a minha mae esta entrevada tem um atestado multiussos com capacidade de83%eu posso meter baixa medica para olhar por ela e ganho na mesma sendo eu trabalhadora

06 Jan. 2020 16:09 #21746 por Pedro Ferreira

06 Jan. 2020 16:09 #21747 por Pedro Ferreira

07 Jan. 2020 16:28 #21782 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico olhar pela mae
Nos casos de baixa do trabalhador, o empregador tem de suspender o contrato de trabalho e deixa de pagar o salário para que a Segurança Social possa pagar as prestações de apoio social relativas à baixa por assistência à família. Este tipo de assistência só é paga quando se trata de doença do próprio trabalhador, de assistência a filho/neto ou, ainda, de doença profissional.

Nos casos de assistência que refere, apenas as situações de dependência dão direito a um apoio social, podendo ser subsídio por assistência de 3ª pessoa (110,41€/mês) ou complemento por dependência (pode variar entre 94,64€ e 189,29€, consoante o grau de invalidez e o regime do pensionista). Mais informações em www.seg-social.pt/dependencia

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

José Pedrosa
19 horas 46 minutos

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
20 horas 19 minutos

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
21 horas 24 minutos

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
22 horas 31 minutos

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...

Alice
2 dias 19 horas

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...