Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Categoria Profisional e recusa de tarefas

Categoria Profisional e recusa de tarefasfoi criado por soniagraca80@gmail.com

25 Set. 2016 11:57 #15951
Bom dia,
A minha questão é a seguinte: trabalho há 6 anos como a animadora sociocultural de nível VIII. Segundo um anexo que vinha no meu contrato as minha tarefas a executar são: programar e realizar atividades com os utentes, concretamente com Idosos pois trabalho na Santa Casa. Quando iniciei foi me dado o cargo de responsável pelo setor da animação, responsabilidade que me foi retirada quando fui de licença de maternidade sem me darem qualquer tipo de explicação. Mais tarde fui colocada noutra resposta social a trabalhar como animadora e junto com uma colega que trabalhava na recepção. Essa mesma colega tendo uma categoria diferente da minha desempenhava outras funções, mas mais tarde saiu da recepção e foi colocada a trabalhar junto de mim. Entretanto por parte da chefia delegaram-me a mim tarefas que nunca tinha feito até hoje, como por exemplo dar de comer aos Idosos e tarefas que eram minha foram dadas à colega, mas que para ela as desempenhar, terei de lhe dar formação, pois ela não tem a mesma formação que eu.
Devo aceitar fazer essas tarefas, sendo que nunca as fazia e não fazem parte da minha categoria, ou posso recusar? Eu sinto-me um pouco humilhada com esta situação, pois para além de ter de fazer coisas que não fazem parte da minha categoria, estão a dar as minhas funções a outra colega que não tem formação e que concerteza terá uma categoria inferior à minha. Se eu recusar dá direito a despedimento por justa causa?
Tempo para criar a página: 0.285 segundos