Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Impugnação

Impugnaçãofoi criado por ferreirajorge53@gmail.com

11 Jul. 2016 11:10 #15376
Bom dia.Gostaria que me esclarecessem esta minha dúvida.
Minha tia faleceu num Hospital .Segunda minhas conversas,com os médicos e enfermeiros, via telefone,por vezes ela não estava lúcida.Aconteceu que depois da sua morte,aparece um Testamento,deixando tudo para um vizinho(de notar que o testamento,não tem assinatura,tem impressão digital e segundo informação da Advogada,não estava presente nenhum médico no acto da feitura do Testamento).Ela faleceu no dia 28 de Janeiro de 2011 e a data do Testamento é do dia 7 do mesmo mês.
Será que ainda posso impugnar/anular, este Testamento ? Vivo em Moçambique.
Muito obrigado
Jorge ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Impugnação

13 Jul. 2016 16:41 #15397
Não lhe sabemos dizer quais os prazos para contestar a validade do testamento, mas podemos dizer-lhe que achamos estranho uma advogada aceitar e executar um testamento que não está assinado pela pessoa que o dita ou, pelo menos, como refere, tenha uma impressão digital ou outro meio de confirmação da identidade. Poderá ser-lhe útil consultar um advogado diferente que o possa ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Respondido por ferreirajorge53@gmail.com no tópico Impugnação

13 Jul. 2016 16:49 #15400
Muito obrigado.Só uma nota.O Testamento tinha impressão digital.Não sei que Advogado devo contactar.
cpmts
Jorge Ferreira
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Impugnação

13 Jul. 2016 17:05 #15401
Pedimos desculpa, a questão da impressão digital resultou de uma "má leitura". Pensamos que um advogado "generalista" deva conseguir ajudá-lo mas, caso considere mais adequado, poderá procurar um advogado especializado em questões de família, partilhas e sucessões.
Tempo para criar a página: 0.306 segundos