Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Regulação Poder Paternal

Regulação Poder Paternalfoi criado por Ângela Pereira

05 Jan. 2016 15:24 #14674
Boa Tarde
Sou mãe solteira de uma menina de 14 meses.
Estou separada do pai da minha filha desde Agosto de 2015.
Resumindo a minha historia
Quando estava gravida o meu ex-namorado dizia que não assumiria nada que não queria saber, pondo em causa se ele seria o pai.
Registou a menina, mas em 4 meses de vida ele só a viu 2 vezes. Sem dar pensão de alimentos.
em março de 2015 quis reatar a relação e eu cedi.
Fui vitima de violência domestica, na altura da agressão não fiz queixa, com medo porque ele ameaçava-me que tirava a menina.
Andei atormentada querendo terminar tudo, mas ele não sabia de casa ( a casa era minha).
Em Agosto farta daquele ambiente. Pedi ajuda a minha família.
Fiz queixa dele na p.s.p.
Tendo até a data ele estado com a menor cerca de 30 minutos.
Dirigi-me ao tribunal para pedir poder paternal e pensão de alimentos.
pedi também o apoio judicial na segurança social. o que ainda não obtive qualquer resposta.
Já recebi a carta para conferência de pais.
Estou com receio! Pois sentia.me mais segura com o advogado.
Não sei se por parte dele terá advogado.
Eu quero que ele tenha o mínimo de direitos em relação a menor.
Como poderei expor isso. porque tenho medo de falhar algo e depois terei de cumprir algo que não esteja de acordo.

Já agora poderei proibir as vistas do pai visto que ele não da pensão de alimentos.

Respondido por Joan no tópico Regulação Poder Paternal

08 Fev. 2016 11:40 #14765
Bom dia.

Sou mãe solteira de um bebe de 4 meses . Nunca vivi com o pai do bebé.
Desde o nascimento do bebé que não há entendimento quanto ao regime de visitas....ele não quer regras , nem horários,, Avançamos p tribunal e vamos agora a conferência de pais. Vamos estar os 2 juntos nesta conferência ? O que nos vão perguntar ?
Qual o regime de visitas habitual nesta idade e até aos 3 anos? Qual o local habitual das visitas se não quiser q seja em minha casa?
Do ponto de vista económico tb pouco contribuiu...qual o valos habitual da pensão dado q tem um salário elevado . Qual o valor habitual ?
Muito obrigada !!!
Gostaria de partilhar este problema com alguém p ficar mais tranquila. Estou numa grande ansiedade .
Tempo para criar a página: 0.312 segundos