Terminei uma relação há cerca de 4 anos e temos um filho que atualmente tem 8 anos. Aquando da separação (não eramos casados), acordamos por escrito (sem intervenção de tribunal) que durante a semana, ele estaria com a mãe e aos fins de semana e metade dos períodos de férias estaria comigo. Acordamos ainda que eu suportaria todas as despesas de vestuário, médico e escola.
Acontece que apesar de tudo "estar a correr conforme acordado" o nosso filho tem apresentado mau comportamento na escola, nomeadamente indisciplina e dificuldade no cumprimento de regras, que eu julgo advir do facto da mãe não o estar a conseguir educar convenientemente. Apesar de já lhe ter solicitado várias vezes que deveríamos trocar durante algum tempo, ou seja, que o filho ficasse comigo durante a semana, ela sempre se tem recusado, tendo a situação atingido o cumulo de ele ter agredido uma professora, situação que não posso tolerar.
Agradecia que me aconselhassem a forma de resolver a situação, porque apesar de ser evidente que a mãe não o consegue educar, tb não desejo separar a criança definitivamente dela.