Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Declaração de 1º emprego para um part time

Declaração de 1º emprego para um part timefoi criado por PatríciaMorais

20 Ago. 2013 23:40 #9014
Boa noite,

Tenho umas dúvidas em relação ao primeiro emprego. Fui a uma entrevista para um part time de 20h semanais sendo que me pediram uma declaração de 1º emprego que deveria ser requerida no centro de emprego. Dirigi-me ao centro de emprego e disseram-me que teria de inscrever-me para requerer essa declaração, sendo que teria total disponibilidade para trabalhar a partir do momento que me inscrevesse. No entanto, eu sou estudante e pretendo continuar o meu curso, apenas queria um part-time para arranjar algum dinheiro, mas com estas restrições do centro de emprego tenho medo de me inscrever e ainda acabar por ser prejudicada pois na realidade não tenho a total disponibilidade que eles pretendem. Como poderei proceder??
Agradeço desde já qualquer ajuda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Declaração de 1º emprego para um part time

21 Ago. 2013 13:56 #9019
Cara Patrícia Morais, boa tarde.

Na situação que nos descreve talvez seja aconselhável pedir uma declaração na sua instituição de ensino em como se encontra a frequentar o ano X do curso X, com uma carga horária de X horas semanais. Com essa declaração vai ao Centro de Emprego para verificar se será possível proceder à inscrição "com restrições", pelo facto de ser estudante. Fique com uma fotocópia da declaração da escola e peça um comprovativo de entrega da mesma ao Centro de Emprego. Assim, caso o Centro de Emprego possa aceitar a declaração da escola, poderá estar em situação de requerer a declaração de 1º emprego sem correr o risco de vir a ser chamada para um emprego a que não poderá responder.

Respondido por PatríciaMorais no tópico Declaração de 1º emprego para um part time

21 Ago. 2013 16:50 #9032
Muito obrigada pela ajuda.

Os melhores cumprimentos,

Patrícia Morais
Tempo para criar a página: 0.282 segundos