Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

esclarecimento

esclarecimentofoi criado por quintino

11 Jul. 2013 14:33 #8603
boa tarde
fiquei sem partede um dedo num acidente de trabalho,para cobrir o osso com pele(foi ripado) foram precissas duas cirurgias e fiquei com duas cicatrizes grandes e feias uma na parte superior a mao ,outra no musculo do braço.

Posso pedir um aumento da indeminização por isso ?
obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico esclarecimento

11 Jul. 2013 15:27 #8608
Caro quintino, boa tarde.

Não conseguimos ter uma resposta "sim/não", uma vez que apenas o conhecimento integral do processo por parte de um profissional qualificado permitiria uma análise dos dados e uma resposta direta.

Tratando-se de uma incapacidade parcial permanente (IPP), quando os médicos da seguradora que lhe prestaram assistência consideram que não há possibilidade de uma melhor reabilitação é-lhe dada "alta clínica" ou "alta médica". Nesta fase é atribuída uma percentagem (grau) de incapacidade e reinicia-se o processo de acidente de trabalho no Tribunal de Trabalho onde estava a correr o processo, para que lhe possa ser atribuída a indemnização e/ou pensão.

Uma vez que se admite, por "senso comum", que a seguradora só lhe vai pagar o que for estritamente necessário ou ao que for obrigada, a nossa sugestão é que, querendo "pedir um aumento da indeminização" por via judicial, se alie a um advogado que o auxilie e oriente no processo.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos