Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!
Reforma - Maria Augusta
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Fiz 65 anos em Março, não tenho 15 anos de descontos para a segurança social, terei direito a reforma. Poderei compensar os anos em falta?
Obrigado.
Obrigado.
Respondido por Beatriz Madeira
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma - Maria Augusta
08 Jul. 2013 16:08 - 24 Jun. 2023 11:30 #8576
Cara Maria Augusta, boa tarde.
Efetivamente, o período mínimo de descontos para atribuição da pensão de velhice deve ser equivalente a 15 anos civis, seguidos ou não, como se pode ler no separador "O que é e quais as condições para ter direito" da página seg-social.pt/pensao-de-velhice do site da Seg. Social.
Não conhecemos uma forma de "compensar os anos em falta", pelo que lhe sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social para esclarecer esta questão, por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Efetivamente, o período mínimo de descontos para atribuição da pensão de velhice deve ser equivalente a 15 anos civis, seguidos ou não, como se pode ler no separador "O que é e quais as condições para ter direito" da página seg-social.pt/pensao-de-velhice do site da Seg. Social.
Não conhecemos uma forma de "compensar os anos em falta", pelo que lhe sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social para esclarecer esta questão, por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:30 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.276 segundos