Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!
RSI Renovação
- Roberto19sousa
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Bom dia,
Chegou uma carta da segurança social para a Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.
A minha questão é a seguinte se eu não for a seg social renovar dentro do prazo, continuo a receber durante mais os dois meses que ainda tenho direito visto que se deve renovar antes 2 meses de acabar, e após esses dois meses paro de receber. Estou a pensar bem?
cumprimentos
Chegou uma carta da segurança social para a Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.
A minha questão é a seguinte se eu não for a seg social renovar dentro do prazo, continuo a receber durante mais os dois meses que ainda tenho direito visto que se deve renovar antes 2 meses de acabar, e após esses dois meses paro de receber. Estou a pensar bem?
cumprimentos
Respondido por Roberto19sousa
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro Roberto19sousa, boa tarde.
O pensamento que nos apresenta está correto, o beneficiário recebe as prestações de apoio social até ao final do prazo de atribuição. Deixará de receber o RSI depois do tempo a que ainda tem direito e em caso de não requerer a Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.
O pensamento que nos apresenta está correto, o beneficiário recebe as prestações de apoio social até ao final do prazo de atribuição. Deixará de receber o RSI depois do tempo a que ainda tem direito e em caso de não requerer a Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.
Respondido por Beatriz Madeira
- Roberto19sousa
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Quando declarei IRS não tinha qualquer rendimento, mas este mes recebi uma carta a dizer que tinha que declarar 25% de umas rendas que minha mãe recebe de uns alugueres, estes 25% seriam relativos a herança do meu pai.
E no IRS que fiz agora tive de declarar esses 25%, mas eu nunca recebi, terei que devolver o dinheiro do RSI relativo a esses 25%?
E no IRS que fiz agora tive de declarar esses 25%, mas eu nunca recebi, terei que devolver o dinheiro do RSI relativo a esses 25%?
Respondido por Roberto19sousa
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico RSI Renovação
27 Jun. 2013 15:02 - 27 Jun. 2013 15:04 #8480
Caro Roberto19sousa, boa tarde.
Não nos parece ser aplicável a "devolução do dinheiro", o que poderá vir a acontecer é a não atribuição do RSI aquando avaliação para Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.
Julgamos ser adequado que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF) e/ou a Seg. Social (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação da Segurança Social - NISS) por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Não nos parece ser aplicável a "devolução do dinheiro", o que poderá vir a acontecer é a não atribuição do RSI aquando avaliação para Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.
Julgamos ser adequado que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal - NIF) e/ou a Seg. Social (quando ligar tenha consigo o Número de Identificação da Segurança Social - NISS) por uma das seguintes vias:
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Ultima edição : 27 Jun. 2013 15:04 por Beatriz Madeira.
Respondido por Beatriz Madeira
- Roberto19sousa
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
"o que poderá vir a acontecer é a não atribuição do RSI aquando avaliação para Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI."
Quando diz isto, quer dizer que sou capaz de ficar 24 meses impedido de pedir o RSI, de certo modo é considerado que prestei falsas declarações? Foi isto que quis dizer?
Quando diz isto, quer dizer que sou capaz de ficar 24 meses impedido de pedir o RSI, de certo modo é considerado que prestei falsas declarações? Foi isto que quis dizer?
Respondido por Roberto19sousa
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro Roberto19sousa, boa tarde.
Não foi isso que quisemos dizer, apenas referimos esse facto porque sendo feita uma nova avaliação que considerará o valor que deve declarar, e dependendo do valor em causa, poderá não ficar no escalão que lhe confere o RSI.
Não foi isso que quisemos dizer, apenas referimos esse facto porque sendo feita uma nova avaliação que considerará o valor que deve declarar, e dependendo do valor em causa, poderá não ficar no escalão que lhe confere o RSI.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.313 segundos