Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Reforma por invalidez

Reforma por invalidezfoi criado por phsp

07 maio 2013 13:32 #7990
Boa tarde
Gostaria de colocar uma questão, quando se vai a uma junta médica da Segurança Social para reforma de invalidez, qual a entidade que nos informa se a mesma foi indeferida ou deferida, é que fui a uma á um mês e soube agora que o processo foi enviado para o Centro Nacional de Pensões, eu pergunto, será isso positivo ou não, se fosse indeferido, eu não tenho 10 dias para recorrer, ou neste caso já foi positivo.
Gostaria que me ajudassem a perceber

Muito obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma por invalidez

15 maio 2013 15:13 #8051
Caro phsp, boa tarde.

O Centro Nacional de Pensões (CNP) é o serviço da Segurança Social que faz a gestão das prestações do sistema nacional de segurança social. É este serviço que faz a comunicação do deferimento/indeferimento do pedido de reforma, independentemente do local onde o beneficiário a solicitou, referindo o valor da pensão e a data em que esta começará a ter efeito, nos casos aplicáveis. Apenas após receção desta comunicação é que poderá recorrer, se aplicável/adequado.

Contactos do Centro Nacional de Pensões
Morada: Rua de Entrecampos, 57, r/c e cave, 1700-157 Lisboa.
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h30 às 16h30.
Telefone: 217 903 700 (atendimento automático, deve seguir os passos indicados pela gravação).
Correio eletrónico: cnp-pensoes@seg-social.pt
Os seguintes utilizadores Agradeceram: phsp

Respondido por phsp no tópico Reforma por invalidez

16 maio 2013 12:59 #8074
Muito obrigado
Tempo para criar a página: 0.354 segundos