Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Trabalho no estrangeiro, descontos em Portugal

Trabalho no estrangeiro, descontos em Portugalfoi criado por JoanaLia

25 Mar. 2013 16:35 #7616
Olá, boa tarde.
Eu não sei se este assunto já foi abordado, se sim, peço desculpa.

É o seguinte: o meu pai trabalha há cerca de um ano para uma empresa portuguesa, mas está a trabalhar na Holanda. A dita empresa, do salário do meu pai faz os respectivos "descontos" para um imposto lá naquele país, mas diz que não precisa de fazer descontos para IRS aqui em Portugal. Os patrões do meu pai dizem que o dinheiro que "supostamente" será necessário para as finanças, eles pagam-lhe em cheque e que se for preciso retribuir alguma coisa às Finanças usa esse cheque (se não chegar,, ainda é o meu pai que tem que por do bolso dele).

Gostava de saber se esta situação é normal, ou legal, porque acho que a história contada pela empresa está muito mal contada.

Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho no estrangeiro, descontos em Portugal

25 Mar. 2013 16:56 - 04 Nov. 2023 18:12 #7619
Cara Joana Lia, boa tarde.

A situação não nos parece verdadeiramente transparente, pelo que sugerimos que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30, no sentido de clarificar a questão que coloca. Quando ligar tenha consigo o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) e, se possível, o do seu pai.

Canais de atendimento da Autoridade Tributária:  sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/ebalcao/home
Ultima edição : 04 Nov. 2023 18:12 por Pedro Ferreira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho no estrangeiro, descontos em Portugal

25 Mar. 2013 16:59 #7620
Cara Joana Lia, boa tarde.

Parece-nos que a situação que descreve careça de esclarecimentos especializados, uma vez que pode haver acordos de cooperação europeus que validem o procedimento em causa. Assim, sugerimos que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30, no sentido de clarificar a questão que coloca. Quando ligar tenha consigo o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) e, se possível, o do seu pai.
Tempo para criar a página: 0.307 segundos