Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Pensao de invalidez

Pensao de invalidezfoi criado por angelam-silva

22 Mar. 2013 00:12 #7586
Ola , sei que não tem nada com este fórum , mas pode ser que alguém me consiga ajudar

Eu tenho um caso de um amigo que sofre de depressão , ele esteve 3 anos de baixa , ao fim de esses 3 anos ficou a receber uma pensão provisória de invalidez até que foi a um medico relator e o consideraram capaz para trabalhar , então ele meteu um recurso e foi agora a uma comissão de recurso de verificação de incapacidade , a qual já lhe atribuiu a pensão de invalidez por o considerar incapaz para o trabalho.
Bem a duvida dele é a seguinte ,ele vai receber a pensão desde a data que meteu o recurso é só a partir de agora?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pensao de invalidez

22 Mar. 2013 11:22 #7588
Cara angelam-silva, bom dia.

À partida os pagamentos de prestações relativos a apoios sociais são feitos a partir do momento em que é feito o pedido. No caso do seu amigo, o período que decorreu entre o pedido de recurso e a atribuição da pensão de invalidez não deverá ser considerado para efeitos de pagamento, uma vez que o pedido efetivo se fez apenas após a verificação de incapacidade.
Tempo para criar a página: 0.312 segundos