Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Reforma por invalidez - ma. joao camara

Reforma por invalidez - ma. joao camarafoi criado por Beatriz Madeira

16 Jan. 2013 16:20 #6866
boa tarde,
trabalho numa entidade estrangeira há 11 anos.
adoeci e fiz quimio em 2010. estive 8 meses de baixa. regressei ao trabalho em março de 2011.
trabalhei até dia 15 de maio 2012 e recaí. estou desde esta data de baixa.
no ano em que trabalhei, entre 2011-2012 tive algumas baixas de curta duração.
infelizmente, não fiquei curada e ainda não há tratamento para a minha doença. A químio, como não fiquei curada, só veio piorar o meu estado de saúde...
estou a considerar a reforma por invalidez.
sei que tenho que ir à SSocial para saber tudo detalhadamente.
Gostava, no entanto, de confirmar convosco algo que me disseram, que foi: - 'em caso de reforma por invalidez, é-se reformado na totalidade. ou seja, com o valor do ordenado'. será que assim é?
tenho 53 anos e desconto para a Ssocial desde os 18 anos.
muito obrigada pela vossa colaboração.
m joao

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma por invalidez - ma. joao camara

16 Jan. 2013 16:23 - 24 Jun. 2023 12:57 #6867
Caro/a ma. joao camara, boa tarde.

Pelo que nos foi possível apurar no site da Seg. Social, em seg-social.pt/pensao-de-invalidez , no separador "Qual a duração e o valor a receber", "O montante da pensão de invalidez é calculado com base na carreira contributiva e nas remunerações registadas em nome do beneficiário.". Assim, deverá verificar qual a situação que se aplica à sua para calcular o valor da pensão por invalidez.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:57 por Pedro Ferreira.

Respondido por mjcamara no tópico Reforma por invalidez - ma. joao camara

16 Jan. 2013 17:49 #6878
Muito obrigada pela informação, Beatriz Madeira. Tenho um bom dia. m joao camara
Tempo para criar a página: 0.309 segundos